
Hoje estou, particularmente, pensativa...
Não sei, as vezes é-me complicado lidar com tudo ao mesmo tempo. Escola, trabalho, amigos, família, tudo exige imenso de mim e ressinto-me de não conseguir estar à altura das expectativas de ninguém.
Chega a ser deprimente e frustrante ao mesmo tempo.
Mal posso esperar por ter uma casinha "minha". Não que aqui não tenha todo o conforto e regalias típicas de qualquer pessoa que vive com os pais e tem os mimos todos mas, sinceramente, não é saudável e não sinto que seja benéfico para mim.
Preciso de tratamento de choque, preciso de um espaço meu e responsabilidade à chapada. Talvez com a maioria das pessoas não funcione mas é assim que eu sou, se não for assim, não o é de maneira nenhuma, infelizmente.
Vai ser tão bom andar pela casa como quero, sem ter que me preocupar se estou vestida ou não... Posso comer as horas que quiser, posso lavar a loiça no dia seguinte, posso usar a casa de banho a bel-prazer... E posso ser eu a tratar da roupa da cama! Da loiça! Até pagar as contas, nem disso me importo!
Custa-me ver o mundo a mudar à minha volta e ficar parada no mesmo sitio a pensar no que "quero fazer" ou no que "poderia ter feito".
Arrependo-me de muitas coisas na minha vida mas mesmo assim, sei que me fizeram aprender muita coisa sobre o mundo e as pessoas nele existentes.
Sei que amar é doce como o mel mas sei também que pode doer como uma ferroada de abelha, se não o soubermos tratar convenientemente.
Sei também que tudo tem o seu tempo e quando mais tentamos apressar as coisas mas o tempo passa devagar e adiamos o que queremos.
A expressão "O tempo cura tudo" é bem verdade.
Ainda ontem estava a chorar pela minha, auto-infligida, solidão e agora estou radiante por ter alguém que me dá a mão no escuro mesmo que não esteja ao meu lado.
Ele vale a pena, ele é muito especial para mim.
Ele é daquele tipo de pessoas dadas, que da sem pedir nada em troca e dá tudo por um sorriso das pessoas de quem gosta e lhe são importantes. Onde é que se encontra hoje em dia gente assim? Onde raio é que fui desencantar uma preciosidade destas?
Vale a pena lutar por ele e por ser uma pessoa melhor para ele e para mim mesma. Ele da-me forças para crescer e querer viver, para ter um futuro que possamos os dois partilhar confortavelmente e sem dificuldades.
Ele afasta do meu pensamento qualquer ideia parva de desistir de viver.
Só alguém muito especial me libertaria desta depressão e me poria em marcha para acabar o secundário, para arranjar um emprego, alugar uma casa e ter IRS!
No entanto, é difícil não ter medo, porque "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia".
Não por ele me ajudar e apoiar mas é só que ele parece ser O tal e, não me assusta, apenas me deixa com medo de fracassar e deixar fugir essa oportunidade única... Mas não! Não mais falhar, muito menos deixa-lo fugir! Homens assim não são como os cogumelos que nascem em todo o lado!
Eu sei que mereço algo com na minha vida mas sei também que vai dar trabalho a ter tudo o que quero e vai levar tempo. Pois que venha! Já ninguém me tira do meu rumo!
Felicidades!
Sem comentários:
Enviar um comentário